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quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vem aí a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento





Os corredores potiguares já podem se aquecer: vem aí a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento, promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio.
De 01 a 15 de outubro, as inscrições abrem exclusivamente para comerciários; de 16 a 31/10, serão estendidas ao público em geral. Em ambos os casos, podem ser feitas no site www.sescrn.com.br. A competição – que oferece 1.200 vagas e um percurso de 20 km para duplas e quartetos –, acontece dia 08/11, largando às 16h da Praça Cívica (Petrópolis, Natal).
A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento conta com 16 categorias ao todo, incluindo Duplas (dividida em seis subcategorias), Quartetos (dividida em sete subcategorias) e Pessoas Com Deficiência (dividida em duas subcategorias). Cada atleta da Dupla corre 10 km, e cada um do Quarteto corre 5 km. Entre as premiações, estão diárias nas hospedagens Sesc RN (Sesc Enseada Praia Hotel e Pousada Sesc, ambos na praia de Ponta Negra), vale-compras em lojas de materiais esportivos e troféus. Todos os participantes recebem medalhas.
Além disso, a organização disponibilizará aos atletas uma estrutura de primeira: aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, dois postos de hidratação a cada 5 km, duas ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis. A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil, iniciativa do Sesc Nacional que pretende ampliar o número de pessoas ativas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

Sobre as inscrições
Equipes formadas por comerciários e dependentes que irão se inscrever nas categorias Dupla e Quarteto, integrantes do Quarteto Master (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência precisam apenas doar 2 kg de alimentos não perecíveis (por atleta) para se inscrever. Para a comunidade em geral, são solicitados a cada atleta R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível (Duplas e Quartetos). Lembrando que serão escritas as equipes, e não os atletas individualmente.
Os alimentos devem ser doados no dia da entrega dos kits, que acontecerá na sala de seminários do Sesc Centro (Cidade Alta) dias 06/11 (8h às 20h) e 07/11 (8h às 19h). Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos. Outro encontro importante será o Congresso Técnico, realizado dia 07/11, às 19h, no auditório da mesma unidade do Sesc. Nele, serão explicadas normas da competição, como percurso e zonas de transição.
Serviço:
O quê? Vem aí a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento
Quando? 08/11, largada às 16h
Onde? Praça Cívica (Petrópolis, Natal/RN)

INSCRIÇÕES

  De 01 a 15 (exclusivas para comerciários) e de 16 a 31/10 (público em geral)
  Inscrição: www.sescrn.com.br
Valores:
Comerciários e seus dependentes | Pessoas acima de 60 anos | Pessoas com deficiência: 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Público em geral (por cada atleta das Duplas e Quartetos): R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Meia do Sol com preços promocionais até dia 30 de setembro


Quem pretende ir correr se ligar que as inscrições com preços promocionais da MEIA DO SOL vai até esta terça-feira, dia 30 de Setembro. Confira os preços por datas:

de 13 de julho a 30 de setembro de 2014: R$ 70,00 (setenta reais)

de 01 a 10 de outubro de 2014: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais)

de 11 a 20 de outubro de 2014: R$ 100,00 (cem reais).

site: meiadosol.combr

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mandamentos para você não parar de correr






Você sabia que o esporte atrasa a velhice, salva vidas e deixa músculos e ossos mais fortes?
1. Atrasa a velhice
Correr reduz o decaimento físico e psicológico em 50%. É o que confirmam estudos que compararam corredores e sedentários em relação à expectativa de vida e a doenças.
2. Correr salva vidas
Está comprovada a relação entre o diâmetro da cintura e o risco de morrer de infarto. Uma pessoa com a barriga mais plana tem chances muito pequenas de ter um ataque cardíaco. Correr é um dos exercícios aeróbios que mais calorias consome e uma ótima maneira de manter o abdômen chapado.
3. Músculos e ossos mais fortes
Sem exercício, ossos e músculos ficam debilitados e se deterioram progressivamente. Atividade física de média a alta intensidade, como correr, contribui para o fortalecimento de todo o esqueleto.
4. Mais vale prevenir…
Correr aumenta o bom colesterol  e reduz o risco de coágulos sanguíneos, além de melhorar em 50% a eficiência pulmonar. Também mantém a elasticidade das artérias, protegendo o corpo do colesterol ruim e da aterosclerose.
5. Alzheimer?
Que Alzheimer? Estudo da Universidade Cambridge (Reino Unido) demostrou que correr ajuda a gerar neurônios (as células nervosas) no hipocampo, melhorando a atividade mental, e criando um número maior de conexões entre as células cerebrais.
6. Aumenta e melhora a autoestima
Mais do que qualquer outro esporte, correr constrói autoconfiança e autoestima, já que é fácil comprovar como dia a dia você vai superando obstáculos e melhorando as suas marcas.
7. Elimina o estresse
Um dos grandes benefícios da corrida é a descarga de energia. Se as tensões emocionais são liberadas, fica mais difícil ser soterrado pelo estresse. Ou não?
8. Melhora a flexibilidade e a coordenação
Correr ajuda no ganho de flexibilidade e a maximizar a coordenação, elementos fundamentais para garantir uma vida confortável e autossuficiente na velhice.
9. Melhora a atitude diante da vida
A geração de endorfinas, o chamado hormônio da felicidade, contribui para que você veja a vida de uma forma mais positiva.
10. Fortalece a determinação
Correr além do limiar da fadiga ajuda a fortalecer a mente, aumenta a determinação e melhora a disciplina.
Fonte: SPORT LIFE

terça-feira, 23 de setembro de 2014

16º Corrida da Paz em São José de Mipibu





16º Corrida da Paz



Dia: Sabado, 13 e Dezembro

Local: Centro em São José de Mipibu-RN

Horário: 16h

Inscrições em breve

Informações no e-mail  josedalmo@gmail.com


As corridas em São de Mipibu são bem tradicionais e organizadas. Vamos se programar!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Riscos da desidratação



O tempo seco e o forte sol é um grande inimigo dos corredores. E para driblar questões ambientais, a hidratação antes e após as provas é essencial. Além disso, a alimentação saudável durante o período de treinos também é parte fundamental no preparo e equilíbrio do organismo do atleta.
A sudorese é um processo comum no nosso organismo – e vital para manutenção da temperatura corporal –, mas é a principal causa da desidratação para os corredores, e pode fazer com que o atleta perca até dois litros de água em uma hora (variando de acordo com o condicionamento físico, condições ambientais, intensidade, dentre outros fatores externos e pessoais).
Com isso, antes das provas a alimentação também tem papel fundamental para evitar a desidratação: o organismo equilibrado garante maior rendimento na competição, evitando maior esforço, fazendo com que o atleta perca menos água do que se tivesse menos preparado.
A reposição dos carboidratos em atividades acima de uma hora deve ser de 30g a 60g por hora de exercício, auxiliando na manutenção dos níveis de glicogênio muscular (e diminuindo a fadiga).
A ingestão de líquidos recomendada após os exercícios é de aproximadamente 460 ml para cada 0,5 kg de peso corporal perdido durante o treino. Isotônicos e água são recomendados para a hidratação.

f: centauro.com

Minimaratona de Assu no aniversário de 169 anos



Entre muitas ações dos 169 da cidade de Assu, será realizada a II Mini maratona da Emancipação, que será no domingo, dia 12 de outubro com percurso de 6,5 Km com saída da sede da Prefeitura, no centro da Cidade, até o 10º Batalhão de Polícia Militar e volta ao centro.
Informações: eventospma.rn@gmail.com
 

domingo, 21 de setembro de 2014

Alimentos que ajudam a manter a flexibilidade






Alguns alimentos que ajudam a manter a flexibilidade, uma alternativa natural , simples e barata para manter as articulações alongadas:

 

 Salmão -Esse e outros peixes ricos em ômega-3, tais como o arenque, a sardinha, a truta e o atum, ajudam a combater inflamações e dores nas articulações.

Curry - A exótica mistura de especiarias indiana contém cúrcuma, uma raiz com propriedades anti-inflamatórias. Os últimos experimentos em laboratório confirmaram que o extrato de cúrcuma é capaz de reduzir a degeneração da cartilagem e manter a densidade dos ossos, onde antes haveria uma provável artrite! Um pouco de curry em sua dieta pode aliviar dores e reduzir as inflamações nas articulações!

Gengibre -Também é uma raiz que possui propriedades antiinflamatórias quando fresca. Atua como um anti-histamínico natural no organismo e inibe as prostaglandinas pró inflamatórias. Pode ser consumida fresca com verduras cozidas, ou acrescentá-la em pó em cremes e purês para dar um toque mais picante e especial a seu prato.

Cebola -As cebolas são ricas em substâncias anti-inflamatórias, como a quercetina, o zinco e o selênio. E mais, melhora a circulação, estimula o sistema imunológico e a formação de glóbulos vermelhos. Por isso, é um alimento para o dia a dia, principalmente para quem faz atividade física.
Trigo sarraceno -O cereal voltou a aparecer nas refeições por causa de seus benefícios: contém flavonóides, como a rutina, que protege pele e tecidos, especialmente os vasos sanguíneos, e previnem doenças como o reumatismo e a artrite.

Abacaxi -A fruta contém uma enzima proteolítica chamada bromelina e bloqueia substâncias inflamatórias, aumentando os níveis de substâncias anti-inflamatórias. Pode-se comer abacaxi todos os dias e, se tiver um machucado, é só colocar uma rodela sobre o local logo depois da pancada, para evitar o inchaço e diminuir a dor.

Azeite de oliva extra-virgem -O azeite de boa qualidade é como “ouro líquido” para a saúde, especialmente para as articulações, que ficam lubrificadas e em bom funcionamento todos os dias.

Fuja -Dos alimentos oxidantes, como frituras, álcool e a gordura trans. Tente reduzir o consumo de carnes gordurosas, ovos e substituí-los por peixes e vegetais.

fonte: Sportlife