sexta-feira, 12 de abril de 2013

Corredoras sentem mais dores nas costas que os corredores





Um levantamento realizado pelo Spine Center do Hospital do Coração, de São Paulo, entrevistou 240 corredores (123 mulheres e 117 homens) e descobriram que 49,5% das representantes do sexo feminino sentem dores na coluna, contra 39,3% dos participantes do sexo masculino.


Esse alto índice de incômodos lombares dobra em ambos os sexos quando as passadas já estão sendo realizadas há mais de um ano. Esse resultado está ligado, principalmente, a hábitos pouco saudáveis relacionados aos exercícios. “Isso é um indício que o tempo de prática da modalidade pode ser um fator de risco para a dor na coluna, se não for realizado de forma adequada. Possivelmente por despreparo físico, má postura e falta dos fundamentos adequados ao correr, e por não darem tempo suficiente de descanso para a regeneração das microlesões causadas nos treinos”, conclui o fisiatra intervencionista João Amadera.

Outra descoberta do levantamento foi que, entre os entrevistados, a dor sentida pelas mulheres é mais forte. A média da intensidade, numa escala de 0 a 10, foi de 3,2 em homens, quando nas corredoras essa marca chegou a 4,2, sendo considerada moderada.

fonte: WRun

Nenhum comentário:

Postar um comentário