domingo, 21 de setembro de 2014

Alimentos que ajudam a manter a flexibilidade






Alguns alimentos que ajudam a manter a flexibilidade, uma alternativa natural , simples e barata para manter as articulações alongadas:

 

 Salmão -Esse e outros peixes ricos em ômega-3, tais como o arenque, a sardinha, a truta e o atum, ajudam a combater inflamações e dores nas articulações.

Curry - A exótica mistura de especiarias indiana contém cúrcuma, uma raiz com propriedades anti-inflamatórias. Os últimos experimentos em laboratório confirmaram que o extrato de cúrcuma é capaz de reduzir a degeneração da cartilagem e manter a densidade dos ossos, onde antes haveria uma provável artrite! Um pouco de curry em sua dieta pode aliviar dores e reduzir as inflamações nas articulações!

Gengibre -Também é uma raiz que possui propriedades antiinflamatórias quando fresca. Atua como um anti-histamínico natural no organismo e inibe as prostaglandinas pró inflamatórias. Pode ser consumida fresca com verduras cozidas, ou acrescentá-la em pó em cremes e purês para dar um toque mais picante e especial a seu prato.

Cebola -As cebolas são ricas em substâncias anti-inflamatórias, como a quercetina, o zinco e o selênio. E mais, melhora a circulação, estimula o sistema imunológico e a formação de glóbulos vermelhos. Por isso, é um alimento para o dia a dia, principalmente para quem faz atividade física.
Trigo sarraceno -O cereal voltou a aparecer nas refeições por causa de seus benefícios: contém flavonóides, como a rutina, que protege pele e tecidos, especialmente os vasos sanguíneos, e previnem doenças como o reumatismo e a artrite.

Abacaxi -A fruta contém uma enzima proteolítica chamada bromelina e bloqueia substâncias inflamatórias, aumentando os níveis de substâncias anti-inflamatórias. Pode-se comer abacaxi todos os dias e, se tiver um machucado, é só colocar uma rodela sobre o local logo depois da pancada, para evitar o inchaço e diminuir a dor.

Azeite de oliva extra-virgem -O azeite de boa qualidade é como “ouro líquido” para a saúde, especialmente para as articulações, que ficam lubrificadas e em bom funcionamento todos os dias.

Fuja -Dos alimentos oxidantes, como frituras, álcool e a gordura trans. Tente reduzir o consumo de carnes gordurosas, ovos e substituí-los por peixes e vegetais.

fonte: Sportlife

Nenhum comentário:

Postar um comentário