sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mandamentos para você não parar de correr






Você sabia que o esporte atrasa a velhice, salva vidas e deixa músculos e ossos mais fortes?
1. Atrasa a velhice
Correr reduz o decaimento físico e psicológico em 50%. É o que confirmam estudos que compararam corredores e sedentários em relação à expectativa de vida e a doenças.
2. Correr salva vidas
Está comprovada a relação entre o diâmetro da cintura e o risco de morrer de infarto. Uma pessoa com a barriga mais plana tem chances muito pequenas de ter um ataque cardíaco. Correr é um dos exercícios aeróbios que mais calorias consome e uma ótima maneira de manter o abdômen chapado.
3. Músculos e ossos mais fortes
Sem exercício, ossos e músculos ficam debilitados e se deterioram progressivamente. Atividade física de média a alta intensidade, como correr, contribui para o fortalecimento de todo o esqueleto.
4. Mais vale prevenir…
Correr aumenta o bom colesterol  e reduz o risco de coágulos sanguíneos, além de melhorar em 50% a eficiência pulmonar. Também mantém a elasticidade das artérias, protegendo o corpo do colesterol ruim e da aterosclerose.
5. Alzheimer?
Que Alzheimer? Estudo da Universidade Cambridge (Reino Unido) demostrou que correr ajuda a gerar neurônios (as células nervosas) no hipocampo, melhorando a atividade mental, e criando um número maior de conexões entre as células cerebrais.
6. Aumenta e melhora a autoestima
Mais do que qualquer outro esporte, correr constrói autoconfiança e autoestima, já que é fácil comprovar como dia a dia você vai superando obstáculos e melhorando as suas marcas.
7. Elimina o estresse
Um dos grandes benefícios da corrida é a descarga de energia. Se as tensões emocionais são liberadas, fica mais difícil ser soterrado pelo estresse. Ou não?
8. Melhora a flexibilidade e a coordenação
Correr ajuda no ganho de flexibilidade e a maximizar a coordenação, elementos fundamentais para garantir uma vida confortável e autossuficiente na velhice.
9. Melhora a atitude diante da vida
A geração de endorfinas, o chamado hormônio da felicidade, contribui para que você veja a vida de uma forma mais positiva.
10. Fortalece a determinação
Correr além do limiar da fadiga ajuda a fortalecer a mente, aumenta a determinação e melhora a disciplina.
Fonte: SPORT LIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário