quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O que é endorfina









Famosa entre os praticantes de esportes, essa substância traz benefícios à saúde. Saiba mais!
Você já ficou irritado no dia em que não treinou? Muito comum entre os praticantes de esportes, a sensação de que o exercício físico ‘vicia’ está diretamente relacionada à liberação de endorfina no corpo, hormônio que estimula a sensação de bem-estar, relaxamento, conforto e alegria.
A endorfina é um neurotransmissor produzido na glândula hipófise e pelo hipotálamo e ela é liberada gradualmente à medida que a atividade é praticada, continuando a agir mesmo após o término. 
Como a endorfina está relacionada a sensações de prazer no ser humano, essa substância é muito estudada pelos neurocientistas. A constante liberação do hormônio também pode ajudar a melhorar a memória, aumentar a resistência imunológica e a disposição física e mental, além de aliviar dores.
Também é comprovado que as atividades aeróbicas são os que mais ajudam na liberação da substância no organismo. Por isso, não deixe de experimentar os benefícios da endorfina para o corpo, comece agora mesmo a praticar um esporte. Além de ser ótimo para a saúde, você também vai se sentir muito mais feliz.
Andressa Luz - centauro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário