sábado, 1 de novembro de 2014

Conheça o treino intervalado e seus benefícios


Muitos podem não conhecer o treino intervalado, seus benefícios e como pratica-lo da maneira correta. Pensando nisso, vamos explicar como é feito e quais os principais benefícios dessa modalidade.
Se você é um corredor regular a experiente, provavelmente já deve ter praticado seus treinos com 10 séries de determinada distância e intervalo de tempo entre eles.  O real objetivo dessas séries é, para quem procura correr mais rápido, estar de olho no tempo e acostumar o corpo a velocidade que a prova requer.  Por exemplo, se seu desafio é de 5 km, em 20 minutos, o seu treino intervalado será de 10 séries de 500 metros. Uma estratégia funcional para os candidatos que não possuem tanta experiência é começar ligeiramente acima da média e terminar abaixo do seu tempo estimado durante os treinos.
Qualquer candidato pode utilizar a lógica dos exercícios, lembrando sempre de adotar uma alimentação saudável e beber muita água durante os treinos, pois retarda a fadiga e facilita a recuperação. Se você pratica em pistas, a dica é sempre alternar entre os lados para evitar uma sobrecarga ao corpo. Com uma maior noção de tempo, você aumentar o rendimento durante as corridas além de fortalecer a saúde, pratique!

f: centauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário