quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Melhore a sua técnica de corrida ajustando pequenos detalhes




Por mais que seja uma atividade democrática, correr não consiste apenas em meter o pé no mundo e ser feliz. É justamente por ser uma atividade acessível e prática de se realizar que muitos corredores esquecem alguns detalhes que fazem toda a diferença durante e depois dos treinos.
Para começar você precisa de um calçado e roupas adequadas.
O próximo passo é se aquecer bem antes das corridas. Também não se esqueça de alongar antes e depois dos treinos. Feita a preparação seguem as dicas para você obter o máximo de desempenho:

1 – Relaxe a mandíbula. Nada de “morder” para ter mais força durante as passadas, você deve tirar a tensão do rosto ao correr.
2 – Mantenha o olhar no horizonte, não no chão. Fazendo isto você mantém a coluna na posição vertical, tornando a corrida mais eficiente.
3 – Solte os ombros. Relaxe o músculo do trapézio e mantenha o ombro em uma linha horizontal, sem variações para cima ou para baixo.
4 – É preciso cuidar também dos braços e mãos. O movimento dos braços deve ser realizado entre a cintura e a parte de baixo do peito. Já as mãos não devem ficar semifechadas e o punho deve ficar sem pressão.
5 – Mantenha o silêncio. Um indicativo de que a sua corrida está correta é quando a sua passada é silenciosa. Não martele o solo, mas sim pise.
A última dica é universal e vale para qualquer esporte: mantenha-se sempre hidratado! Curtiu as dicas? Tem outras sugestões? Então compartilhe com todos e bom treino!

f: centauro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário