terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Corridas de montanhas INDOMIT terá provas em todos os estados do litoral brasileiro em 2015

 
Foi lançado oficialmente o Projeto INDOMIT Brasil Tour, um circuito de corridas de montanha que passará por todos os Estados do litoral brasileiro, do Oiapoque ao Chuí. O evento é um sonho antigo do empresário argentino Juan Carlos Asef, que também é responsável pela Bombinhas Marathon e Ultra Trail Costa Esmeralda, ambas sob o selo INDOMIT.
"O trail run no Brasil ainda está muito aquém do nível de desenvolvimento que existe internacionalmente. Em algum momento essa distância se encurtará espontaneamente, mas eu não posso esperar", afirma Juan Carlos. "Com este evento podemos dar um salto gigante no desenvolvimento da modalidade", completa.
A ideia principal é organizar uma corrida curta de abertura no Oiapoque e, em seguida por 20 dias não consecutivos, realizar outras provas de trail curtas e longas que passem pelos 17 estados do litoral brasileiro. No penúltimo dia a caravana chegará ao Chuí, extremo sul do país, e depois seguirá para o Rio de Janeiro, estado que terá a missão de encerrar o projeto.
O formato será diferente do que existe hoje no mercado, já que serão aceitos 76 ultramaratonistas, mulheres e homens em partes iguais, das 27 unidades federativas do Brasil, além dos 11 países que compõem a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL). Após a definição desse grupo, qualquer pessoa poderá se inscrever em algumas provas individuais, mas apenas os 76 terão direito de participação nas aproximadamente 20 provas.
Uma série de ações serão feitas para estimular o público a torcer pelos representantes de cada estado, entre elas entrevistas de TV e divulgação dos perfis na Internet numa espécie de reality. Serão estabelecidas regras para que os ultramaratonistas avancem às próximas fases até que haja um campeão geral.
O evento possui alguns objetivos claros, segundo Juan Carlos: esportivo, espetáculo, turismo, ecologia, UNASUL, desenvolvimento econômico, incentivar o nacionalismo, diversão e saúde. "Acham que estou louco? Cristóvão Colombo também estava", brinca o empresário.
Para concretizar esse sonho serão convocados profissionais das mais diversas áreas, entre elas imprensa, artistas, ONGs, ambientalistas, advogados, empresários, organizadores de eventos, médicos, agências governamentais, equipes de corrida, produtores, etc. Quem tiver interesse em colaborar pode enviar um e-mail para brasiltour@indomit.com.br dizendo de qual maneira e em que área poderia contribuir.
f: valedoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário