domingo, 12 de junho de 2016

Renove sua motivação: 10 dicas para colocar o treino na rotina de uma vez por todas



 Foto: Thinkstock

Seguir à risca a sua rotina de treinos nem sempre é fácil – às vezes falta tempo, falta estímulo e sobra preguiça. Mas consultamos especialistas em disciplina e treinamento e recolhemos os segredos para se manter firme na malhação (e não trocar a academia pela cama nunca mais).
1- Priorize a saúde. Assim, será natural (e não uma obrigação) alimentar-se bem, beber muita água e praticar exercícios regularmente.

2- Tenha uma agenda. Marcar visualmente os seus dias de treino (e dar prioridade a eles, lembrando que serão provavelmente as únicas horas da semana dedicadas apenas a você) ajuda a evitar o conflito de compromissos e a criar o hábito.

3- Trace uma meta. Treinar para vencer uma distância ou perder uma quantidade definida de peso ajuda a manter a motivação, especialmente no início, quando os resultados demoram a aparecer. Seja realista nessa meta.

4- Faça o que gosta. Há uma variedade enorme de atividades disponíveis nas academias ou fora delas. Experimente tudo o que lhe parecer prazeroso e escolha uma modalidade para se dedicar. Afinal, perceber que você evoluiu num exercício é extremamente motivador!

5- Tenha um ídolo. Pode ser um parente, um colega da academia ou uma pessoa famosa: o importante é ter um exemplo de determinação ou de corpo para lembrar que a sua meta é possível de ser alcançada – e até dar algumas dicas.

6- Acredite. Saber que você é capaz de realizar aquele desafio ou atingir aquela meta já é meio caminho andado. Toda mulher pode ser feliz, desde que dedique um tempo a si mesma. Então, pense no treino como “o seu momento” e nunca abra mão dele.

7- Monte uma playlist. Músicas dão o ritmo ao exercício e fazem o tempo passar mais rápido – assim, aquele treino na esteira não será tão cansativo e você poderá até se divertir cantando. Além disso, elas ajudam a relaxar e baixar a frequência no final.

8- Não pense duas vezes. Arranjar uma desculpa para matar o treino é a coisa mais fácil do mundo, mas o arrependimento que vem depois também não é moleza. Tenha em mente a lista de benefícios que aqueles poucos minutos de exercícios trarão ao seu dia (um corpo bonito, disposição, saúde, confiança, bom humor…), vista seus tênis e simplesmente abra a porta. Feito isso, não dá mais para voltar atrás.

9- Ache uma companhia. Treinar com um amigo, namorado ou mesmo com a sua mãe pode ser melhor do que você imagina: o exercício reforça os laços e uma pessoa estimula a outra a não desistir. Também vale fazer novas amizades na academia – assim, você terá um motivo a mais para sair de casa.

10- Contrate um personal ou entre para uma assessoria esportiva. Seja para a academia ou para a corrida, ter um professor aumenta a “responsabilidade” em relação aos treinos – se alguém está te esperando, você pensará duas vezes antes de faltar. O acompanhamento profissional também é uma garantia a mais de que os seus treinos darão o resultado que você espera.

  fonte: www.suacorrida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário