terça-feira, 19 de julho de 2016

Manual de Etiqueta da Corrida de Rua

A corrida tem algumas regras de comportamento baseadas no bom senso e, principalmente, no respeito ao próximo. Cuidados básicos durante uma prova evitam situações constrangedoras e desagradáveis, fazendo com que todos tenham uma experiência agradável durante a corrida de rua.
Do descarte do copinho d’água até o posicionamento na rua, é de bom tom lembrar quem sempre pode ter alguém logo atrás de você. Por isso, separamos uma listinha com as principais regras de etiqueta da corrida de rua. Confira!
NADA DE PAREDÃO
Não existe problema algum em correr junto com amigos, desde que as pessoas não formem o famoso “paredão”. Isso dificulta a passagem de quem vem de trás, que precisam ficar desviando.
MANTENHA-SE À DIREITA
A recomendação na corrida é a mesma do trânsito: os mais lentos devem procurar ficar à direita para não atrapalhar quem deseja melhorar o tempo na prova.
ULTRAPASSAGEM
Você provavelmente fará algumas ultrapassagens. Contudo, não tente passar por lugares em que não há espaço, como entre duas pessoas. Se for preciso, peça licença e passe cuidadosamente.
PARADA REPENTINA
Se você precisar diminuir o ritmo, lembre-se de não parar bruscamente, pois isso pode causar colisões. Antes de brecar, procure um local com pouca concentração de pessoas e desacelere aos poucos.
CUSPARADA SEM RUMO
Toda vez que for cuspir ou espirrar, certifique-se antes de que não há a menor possibilidade de acertar alguém. Ter um lenço sempre à mão resolve o problema.
JOGANDO FORA O COPINHO
Não arremesse o copo de água de qualquer jeito para não acertar alguém. Jogue-o com cuidado no canto da rua para evitar que os corredores escorreguem e se machuquem.

Por paularicupero - http://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/iniciantes/manual-de-etiqueta-da-corrida-de-rua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário