segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Treinamento Regenerativo

Imagem relacionadaO Treinamento regenerativo é uma atividade fundamental para evitar as lesões decorrentes do overtraining. Em busca de melhores resultados, muitos atletas deixam de lado este tipo treinamento. Contudo, a sua prática é essencial após as sessões de treinos de alta intensidade e competições para prevenir problemas patológicos ou traumáticos vindos do esporte.
O treinamento regenerativo consiste em uma atividade de baixa intensidade, podendo ser uma caminhada, corrida, natação, ciclismo, que tem função de recuperação muscular.
Essa atividade é importante, pois após um treino de alta intensidade, as fibras musculares sofrem micro lesões. E ao contrário do que se parece, continuar correndo, porém em baixa intensidade, ajuda na recuperação dos músculos. A circulação se mantem ativa e o oxigênio chega aos grupos musculares, que auxiliam na remoção do ácido lático e substratos liberados na corrente sanguínea em decorrência de um esforço intenso.
Consulte o seu treinador. Um treino regenerativo dura cerca de 30 minutos e pode trazer muitos benefícios para o seu condicionamento muscular.

Luiz Carlos Santos - site www.minhacorrida.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário