quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Corrida da Orla 2013




A Corrida da Orla será realizada em quatro etapas:

A primeira será a Etapa Ventos em Março.

As demais etapas serão:

Junho: chuvas
setembro: flores
dezembro: Sol

Etapa Ventos:
Dia: março de 2013
Local: Maceio/ Alagoas
Percursos: 5km e 10 Km
Valor: 50,00 (1º lote)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

5 coisas que um corredor deve parar de fazer




Já se pegou em um estágio da corrida em que você sabe que está fazendo algo errado, mas não consegue entender o quê, tampouco tem alguém que faça isso por você? Seus problemas acabaram. A treinadora americana Christine Many Luff, membro da American Council on Exercise e da Road Runners Club of America, publicou um miniguia com as coisas que um corredor de rua deve parar de fazer para realizar uma corrida com segurança.

1. Ignorar a dor
A atividade física não foi feita para doer. Se o corpo dói, algo está errado. Não pense que perder uma ou outra corrida por conta da dor vai arruinar seu programa de treinos. Na verdade, se você correr dolorido, isso pode evoluir para uma lesão ou algo pior.

2. Correr com o tênis errado
Muitas lesões e desconfortos acontecem quando você corre com um tênis vencido ou inapropriado para o seu pé e para o seu estilo de corrida. Os pés transpiram três vezes mais do que qualquer parte do corpo e precisam ser bem cuidados. Aposte em ajuda especializada, como ortopedistas esportivos e testes específicos sobre o tema.

3. Dizer que você não é um corredor de verdade
Existe um preconceito com quem corre acima de um pace de 7’. Esses geralmente justificam a baixa velocidade dizendo que não são corredores de verdade. Mas, para ser um verdadeiro corredor, basta correr. Não importa se é uma maratona ou uma prova de 5 km em uma hora. Honre seu hobby.

4. Pular o aquecimento
Muitos corredores, algumas vezes instruídos por seus treinadores, não realizam o devido aquecimento antes do treino diário ou de uma prova. Esse erro tira a flexibilidade do músculo e impede uma amplitude maior na hora de correr. Um aquecimento de 5 minutos, com uma caminhada ou alongamento básico, faz com que o sangue flua pelo corpo e prepare a musculatura para o exercício.

5. Correr sem se hidratar
Certos corredores não bebem líquido antes e durante a corrida, com medo de sentir dores abdominais ao longo do exercício. Pecado mortal. Quando corremos, perdemos quase 2 kg de nosso peso normal por conta da transpiração e equilíbrio da temperatura interna. Sem água, o organismo superaquece, além de não repor os sais minerais perdidos no suor.
Fonte: (Matéria publicada na Revista O2, edição número 113)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Definida data da Meia-Maratona de Fortaleza




A Meia-Maratona de Fortaleza 2013 foi confirmada para o dia 14 de abril com largada e chegada no bosque do Marina Park Hotel. Um dia após a comemoração dos 287 anos da cidade de Fortaleza. O evento, como acontece tradicionalmente, também rende homenagens ao aniversário do Exército, no dia 19 de Abril. A corrida terá as seguintes categorias: 5, 10 e 21km, no masculino e no feminino.

As inscrições serão iniciada a partir de 18 de fevereiro nas lojas Esposende e no site da corrida: www.meiamaratonadefortaleza.com.br

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Prevenção do Tendão de Aquiles




Nos atletas, o “Tendão de Aquiles” pode ser verdadeiramente um “ponto fraco”, um entrave mesmo. Se logo no início, os sintomas da tendinite não forem tomados em consideração, eles poderão tomar uma forma persistente. Por consequência, siga o velho adágio: “é melhor prevenir que curar”. Já foi perfeitamente demonstrado que os atletas informados e experientes estão muito menos sujeitos aos dissabores - menores ou sérios – que podem sobreviver durante um esforço muito prolongado e constante. Propomos aos amadores de provas pedestres nove truques para permitir ter os “Tendões de Aquiles” muito sólidos.

1- Evitar a fadiga
Em 60% dos casos, os problemas do “Tendão de Aquiles” são o reflexo de erros durante o treino.
A fadiga está relacionada com um aumento. Súbito ou prolongado do esforço:
- Progressão muito rápida (sobretudo depois de uma primeira lesão ao nível das pernas).
- Percursos muito compridos.
- Corridas repetidas, difíceis, com períodos de repouso muito curtos.
- Modificações brutais ao ritmo de treino.
- Terrenos acidentados, subidas e descidas pronunciadas, superfícies difíceis (solo duro, areia, lama, cascalho). Para evitar qualquer tipo de sobrecarga é necessário aumentar progressivamente a distância percorrida, sem ultrapassar 10 a 15% a mais em cada mês.

2 – Amortecer os choques
É absolutamente necessário diminuir o peso do corpo. Fora da marcha, o ataque do calcanhar determina umimpacto próximo de 80% do peso do corpo. No jogging, este contra embate plantar corresponde a uma força três a cinco vezes o peso do corpo, segundo o perfil, a natureza do terreno e certamente, o peso do atleta. O impacto do pé sobre o solo é absorvido em parte pelos sapatos (de acordo com a qualidade destes).
Ele é, apesar disso, transmitido às pernas e às costas. Assim, à mínima anomalia mecânica (pé enfraquecido, perna mais curta) que na marcha passará totalmente despercebida, pode-se transformar no momento da corrida, numa verdadeira lesão.
Por conseguinte, o atleta pode:
• procurar palmilhas anti choque (sorbothane, por exemplo).
• calçar exclusivamente sapatos específicos e adaptados ao tipo de pé.

3 – Corrigir as anomalias morfológicas
Deve consultar um podólogo especialista que poderá detectar e corrigir:
- Um pé com enfraquecimento interno da abóboda plantar (pé chato);
- Um pé abobado, rígido (pé côncavo);
- Um joelho varo (pernas em parêntesis);
- Um joelho valgo (ioelhos metidos para dentro-ou em X);
Para esta anomalia, é necessário lembrar que, para além de um treino de dez quilómetros, seguindo a amplitude da passada do atleta (menos de um a mais de três metros e meio), o contacto com o solo é mais ou menos brutal, de 1.500 a 6.250 vezes, o que significa que a menor diferença será certamente aumentada no total do percurso. Quando alguém pensa: se o encurtamento é de dez milímetros, a “queda” do lado mais pequeno esperará mais 15 a 63 metros!

4 – Os estiramentos
A perna está envolvida por dois grupos musculares: atrás, os músculos da barriga da perna, extensores, terminando no ”Tendão de Aquiles”; à frente, os músculos pré-tibiais, flexores. A corrida tende a fortificar os músculos extensores posteriores à custa dos flexores anteriores. Esta característica favorece o rompimento dos músculos fortes (posteriores) e o enfraquecimento dos músculos fracos (anteriores).
A prevenção destes acidentes passa pelo reforço (musculação) dos flexores e estiramento dos extensores. Daí, o interesse confirmado pela experiência, de efectuar antes e depois de cada treino, um programa de exercícios progressivos da extensão dos “Tendões de Aquiles”. Exemplo de um exercício: o atleta está de pé em frente a uma parede ou uma árvore (a um metro de distância, a fim de poder segurar-se em caso de queda), depois, sem deslocar os calcanhares nem dobrar os joelhos, ele inclina-se em frente até experimentar uma sensação de estiramento dos músculos da barriga, sensação que deve ser moderadamente intensa, sem ser dolorosa. A posição é mantida durante dez segundos, depois o exercício é repetido cinco vezes.

5 – Aquecimento
O aquecimento está na base de um desporto sem riscos se os construtores de carros nos dizem que eles não têm necessidade de “fazer aquecimento”, os motores de hoje, os ”mecânicos” do corpo humano asseguram que ele é indispensável antes de um esforço físico prolongado.
Um quarto de hora antes da partida de uma prova ou durante os primeiros 15 minutos do treino do atleta, devem aquecer-se o conjunto dos músculos efectuando um curto passeio em velocidade rápida ou correndo lentamente, efectuando sempre movimentos de braços, saltos e abaixamentos. O ritmo da corrida deve ser aumentado progressivamente, para que a adaptação se faça lentamente. No inverno, quando começa o frio, neste período de preparação que se pode efectuar numa sala, é necessário proteger os tendões do frio, com meias de lã e polainas. Com efeito, o frio húmido reduz o calibre das pequenas artérias e diminui a vascularização já pouco importante do tendão.

6 – Moderar a musculação
Solidário do músculo, o tendão não tira vantagem deste e a sua “força” é a mesma, qualquer que seja o treino. Ele não se pode “muscular”. Esta disparidade não existe sem inconveniência para o tendão, especialmente logo que o músculo fica muito forte para um tal “cabo de transmissão”.

7 – Consultar o seu dentista
Um foco infeccioso ou amigdaliano pode ser responsável pela tendinite. A circulação do sangue é um circuito seguro compreendendo o aparelho dentário. É certo que se o sangue encontra uma infecção dentária, ele pode-a transportar para qualquer parte do corpo.

8 – Aumentar a sua ração de água
Admite-se que no desportista, é necessário que cada caloria alimentar seja coberta por um mililitro de água. No período de treino, as necessidades elevam-se a 3.500 calorias por dia, pelo que são necessários três litros e meio de água. Metade é levada pela alimentação, pelo que se deve beber dois litros de bebidas por dia (água lisa ou águas minerais). Um estudo mostrou de forma significativa que em 80% dos casos, os desportistas tocados por uma inflamação tendinosa, tinham uma ração hídrica inferior a um litro.

9 - Consumir menos carne
A ração em proteínas (carne, peixe, etc) não deve ultrapassar 13% do total da ração diária. Este conselho dirige-se sobretudo aos desportistas cujo ácido úrico sanguíneo ultrapassa os valores considerados como aceitáveis. É conveniente não comer a cada refeição grandes porções de carne ou peixe, pensando como os “antigos”, que as proteínas e, em particular as das carnes vermelhas, têm propriedades dopantes. Na antiguidade, a carne de cabra Uma ração de uma grama de proteínas por quilo é suficiente. Não se deve ultrapassar 200 gramas de carne por dia e deve-se substituir, três ou quatro vezes por semana, cem gramas de carne por dois ovos.
O leite, o queijo e os ovos são as proteínas animais a escolher prioritariamente. O esforço da corrida, treinando uma acidificação das urinas, associado a uma desidratação, determina uma diminuição da eliminação urinária do ácido úrico. Esta “insuficiência” favorece um pouco, mas muito moderadamente, a dor tendinosa. De notar que o café não é certamente a melhor técnica para reconstruir o seu capital hídrico. Por um lado, contém (purinas), um composto azotado em que a degradação termina no ácido úrico, que como acabamos de ver, não é particularmente recomendado para os tendões, e por outro lado, possui uma crescente acção diurética favorecendo a eliminação de água na bexiga.
Sempre pelo mesmo motivo, desde o fim do esforço, uma boa hidratação é necessária para compensar as perdas devidas à transpiração, mas também para eliminar as toxinas. A ração de proteínas, sobretudo de carne vermelha, será suprimida da refeição de recuperação, sobretudo se o percurso ultrapassar uma hora, a fim de limitar a acumulação dos detritos responsáveis “das intoxicações”.


Fonte: Revista Atletismo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meia-Maratona de Foz de Iguaçu faz promoção em janeiro




Estão abertas as inscrições para a 7ª Meia Maratona das Cataratas com o valor de R$ 70 até dia 31 de janeiro. A prova será realizada em 26 de maio, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR).

A corrida, que integra a Liga de Ouro de corridas de rua do Brasil, promete disputas acirradas e a presença de corredores de diferentes partes do mundo, em um percurso esculpido pela natureza, as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. 


INSCRIÇÕES
De 21/1 a 31/1: R$ 70
De 1/2 a 30/4: R$ 90
De 1/5 a 20/5: R$ 120
Limite: 2.500 inscritos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Água de coco pode substituir isotônicos após exercícios




A fama da água de coco como bebida ideal para tomar depois de uma atividade física acaba de ganhar mais evidências científicas. Um estudo comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor.

“A água de coco é uma bebida natural que tem tudo que um isotônico tem e mais”, afirmou Chhandashri Bhattacharya, da Universidade do Sudeste de Indiana, nos EUA, autora do estudo publicado no dia 20 de janeiro de 2013 no encontro da Sociedade Química Americana.

Na comparação, a água de coco tem cinco vezes mais potássio que os isotônicos. O potássio é importante para quem faz exercícios físicos porque evita as cãibras. Além da água de coco, a banana é uma fonte rica nesse elemento.

Por outro lado, a água de coco tem dois terços da quantidade de sódio dos isotônicos. Segundo a autora, é importante repor esse elemento, perdido em grande quantidade no suor. Por essa diferença, a água de coco sozinha não seria suficiente para repor todos os sais necessários. Uma alternativa seria ingerir algum alimento salgado, pois o sal de cozinha é a principal fonte de sódio.

Isso vale especificamente para as pessoas que fazem muita atividade física. Para quem não faz, o excesso de sódio é visto cada vez mais como um problema de saúde. Ele provoca o aumento da pressão sanguínea, e a pressão alta aumenta o risco de infartos e acidentes vasculares cerebrais.
Fonte: globo/Bem Estar

Você sabia que a pisada errada pode influenciar muito a postura e saúde?




O nosso corpo  é uma engrenagem perfeita, quando nascemos tudo funciona perfeitamente, só que o tempo passa e as atribulações do dia a dia nos levam a adotar posturas inadequadas.
Nas atividades do  trabalho , do lazer, do dia a dia em geral, nos treinos , somos obrigados a adotar a posição de pé, ou seja, andar faz parte do cotidiano das pessoas, nosso pé é o primeiro contato do nosso corpo com o solo: por isso quando sua pisada está errada o corpo fica desequilibrado, gerando alterações posturais não só no pé, quanto no joelho, quadril, coluna vertebral chegando até as alterações na cabeça.
Todos que amam a corrida sabem muito bem, uma pisada confortável auxilia muito na melhora do desempenho, porém você já deve ter reparado que muitas vezes os tênis começa a desgastar em excesso mais de um lado do que do outro, e que começa a durar muito menos tempo do que você preconizou, aí não tem jeito, você parte para gastar mais dinheiro o noutros tenis pois não quer perder o ritmo; nisso acaba investindo numa pisada supinada ou pronada, e muitas vezes os desgaste continua e a dor aparece mais intensa.
Para solucionar estas questões surge na Fisioterapia uma área chamada Podosposturologia, que vem a ser o estudo da postura através dos pés. Essa é uma técnica que visa realizar uma reprogramação postural muscular através de um estímulo podal por palmilhas posturais; ela busca integrar os conhecimentos entre a posição dos pés e a postura. Essa reprogramação é realizada após realização de exame clínico que consiste em uma avaliação postural, onde se analisa o alinhamento dos pés, joelhos, quadris, coluna vertebral, pescoço e cabeça. Após são realizados dois exames chamados Baropodometria, também conhecido como teste da pisada, nele é avaliado o tipo de pisada que o indivíduo possui, além da verificação da pressão adotada pelos pés no solo; o outro exame é a Estabilometria, também conhecido como Teste do Equilíbrio, onde é avaliada a oscilação estática dos pés em relação ao solo.

Com os dados obtidos nestes exames o fisioterapeuta pode prescrever, caso detecte alguma anormalidade, uma palmilha postural proprioceptiva que irá realizar essa reprogramação postural muscular. Esta palmilha tem como objetivo reduzir o pico de pressão e distribuir a força de reação do solo por toda a região plantar. Por estarem posicionadas, entre o pé e o calçado, as mesmas aumentam a eficiência do controle postural durante a posição ereta, na caminhada e na corrida.
Dr. Felipe Santa Rita
www.talus.net.br

Colocando a São Silvestre no curriculum




Em uma roda qualquer de conversa o assunto cai no mundo dos esportes e logo alguém aponta pra você e diz, ele corre... E alguém já rebate.
- Ah... Ele corre!
Uma terceira pessoa imediatamente questiona.
- Que legal que você corre!
- Mas você já correu a São Silvestre?
Pois é... No mundo dos NÃO corredores, a única corrida que existe e a São Silvestre, é sempre a primeira que vem a cabeça de alguém que não corre quando o assunto é corrida de rua.
E posso garantir...
Se você nunca correu a São Silvestre, para os olhos do mundo você não corre seja você um corredor de provas de 10K ou  Maratonista.
Talvez esse fato ocorra, pois a Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa e a mais “tradicional “corrida de rua no Brasil, porém a única tradição que esta prova ainda tem desde que foi realizada a sua primeira edição é o fato de ocorrer no dia 31 de dezembro, pois nesses 88 anos de história, já teve varias alterações de percursos, horários, largadas em um local e chegada em outro, entrega de medalhas antes da prova, e esse ano a mudança ficou para a largada às 9 horas, mas nada disso tirou o brilho desta prova que a cada ano tem um numero maior de inscritos e um maior tumulto na hora da largada e durante toda a prova.
O texto até então é de Junior do blog Correndo pela Cidade, mais bem que poderia ser qualquer corredor, e por isso a utilizei.
Em 2012, o colega do blog citado correu pela terceira vez e é morador da cidade de São Paulo. Eu, participei pela primeira vez. Cheguei cedo para adiantar as fotos, alongar (tão pouco) e se posicionar bem para a largada. Posicionei ao lado do MASP e ali fiquei junto com a minha amiga corredora Valéria e os amigos Alexandre e Luís  aguardando a prova ter inicio. As 9 hs em ponto foi dada a largada para que os corredores do pelotão geral pudessem iniciar sua corrida, para se ter uma idéia da quantidade de pessoas e da festa frente às câmeras da Rede Globo, demoramos um pouco mais de 14 minutos para chegar ao pórtico de inicio da corrida. Uma procissão.
Após a passagem pelo pórtico, começamos enfim a correr e nos primeiros 7 km foi só curtição tirando fotos dos amigos e das figuras exóticas que participam da corrida, depois passei a me concentrar mais na corrida e deixei as fotos de lado, para a minha amiga, esta concentração tem nome de cansaço (kkk). O calor estava insuportável e eu que tinha esperança de cair uma chuva que visitou Sampa no dia anterior. É tanta gente nesta corrida que mesmo quando o tempo passa não conseguia ficar folgado na rua, como comumente acontece em outras corridas, e isto fazia me distanciar por momentos dos amigos. Tanto que altura da Praça da República o atropelamento que fiz nas sacolas de compras de uma senhora que tentava atravessar a rua passou quase despercebido. O primeiro a se desfazer do grupo foi Luís com a bandeira do América como companheira e quem curtia demais tudo a sua volta. Seguimos firme atento a toda movimentação que o evento causa na maior cidade do Brasil. Na chegada da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, uma avenida longa, mais nada que uns treinos na ponte de Todos para dar forças de encarar esta jornada, quando faltavam 2km é que foi medido o preparo ou cansaço  de cada um e por fim todos se dispersaram e eu cruzei enfim o portal com o tempo de 1h,41min08s, exatos 30 segundos depois Valéria e 40 segundos antes de Alexandre, fechando assim o  batismo na competição que viveu no meu imaginário durante muitos anos quando assistia a competição nas noites de 31 de dezembro. Um sonho concretizado e o real superou
imaginário. Um tempo depois, enfim chega o nosso amigo, Luís, com uma perola ao ser perguntado do seu tempo, que de pronto respondeu: 1h69minutos. Diga ai!! 
Depois de apenas duas meias maratonas e algumas dezenas de corridas de variados percursos, enfim a confirmação de um corredor: Correr a São Silvestre.

Dados da Prova:
88ª Corrida Internacional de São Silvestre
http://www.saosilvestre.com.br/
avaliação:boa hidratação, água natural a cada 2,5 Km em média 2 pontos de Gatorade distribuídos a vontade aos corredores,  bem sinalizado, muitos corredores tumultuando principalmente a largada.
Distância: 15 km – Asfalto.
Data/Hora: 31 de Dezembro de 2012 - 09:00 hs
Local: Av. Paulista – São Paulo
/SP
Temperatura: Calor, abafado,  27º em média.
Camiseta: Branca com o logo do evento em destaque.
Medalha: Uma das mais bonitas que já ganhei.
Kit da Corrida: Um dos piores que já recebi.
Ricardo - numero 14576

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Golden Four Asics 2013




A Asics divulgou o calendário 2013 da Golden Four ASICS, circuito de meias maratonas que caiu no gosto dos corredores pela organização e qualidade.
A principal novidade é a troca de Belo Horizonte por Porto Alegre. Segundo a organização, durante dois anos as cidades escolhidas foram o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, mas para este ano, depois de olhar e sentir todas as necessidades dos atletas das mais distantes partes do Brasil, a marca optou por tirar Belo Horizonte, que já soma mais de quatro meia maratonas em seu calendário anual para substituí-la por Porto Alegre. São Paulo e Brasília continuam firme no calendário.
O nordeste continua de fora.

Confira as datas Golden Four ASICS 2013:

07/04 – Rio de Janeiro
30/06 – Porto Alegre
28/07 – São Paulo
03/11 – Brasília
Inscrições e maiores informações no site www.asics.com.br/golden4asics

domingo, 20 de janeiro de 2013

OMS: Exercício aumenta a expectativa de vida




Apenas 15 Minutos por dia dedicados aos exercícios físicos – metade do mínimo de meia hora prescrito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) podem garantir, em média, três anos a mais de vida com boa saúde. Foi o que mostrou pesquisa realizada em Taiwan, com 400 mil pessoas de todas as idades, durante oito anos. Embora outras pesquisas sejam necessárias para confirmar esses dados, os cientistas estão entusiasmados com as conclusões obtidas: “Mesmo reduzida, a atividade física diária trouxe benefícios significativos para homens e mulheres, jovens e idosos, fumantes e não fumantes e até mesmo para grupos de alto risco, como diabéticos e hipertensos”, declarou o responsável pelo estudo, Chi Pang Wen, do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde.
Os participantes da pesquisa foram divididos em cinco grupos, de acordo com o nível de exercício que rotineiramente faziam. As categorias vão desde “totalmente inativo” até “muito ativo”, dependendo da duração e intensidade de práticas, como caminhadas e corridas. Ele confirmou – como já era esperado – que quanto mais as pessoas se movimentam, maiores são os benefícios. A maior surpresa, porém, foi o salto desproporcionalmente grande de benefícios obtidos por aqueles que fazem apenas um pouco de exercício (cerca de 15 minutos por dia) em comparação aos sedentários. E mais: o suor extra adiciona três anos para além do tempo de vida do inativo. Segundo Wen, entre os que passaram a se exercitar, o risco de câncer caiu 10% e o de doença cardíaca, 20%. Já os “altamente ativos” podem adicionar quatro a cinco anos à sua vida útil em comparação aos que não fazem nenhum tipo de exercício.
“Concordamos que todos devem se esforçar para realizar a quantidade recomendada pela OMS, 30 minutos por dia, cinco dias por semana; mas, se não for possível, é ótimo saber que porções menores de atividade física também são benéficas. O importante é movimentar-se periodicamente”, diz Anil Nigam, pesquisador do Instituto do Coração da Universidade de Montreal. Se esse argumento não for suficiente para deixar a preguiça de lado, outro estudo, coordenado por Lennert Veerman, da Universidade de Queensland, na Austrália, revela um dado impressionante: seis horas de sedentarismo por dia – sem contar o período de sono – diminuem, em média, cinco anos na vida de uma pessoa. Está esperando o quê para ir treinar?
- fonte: revista Mente e Cérebro

Resumo das corridas de amigos do blog em 2012

Muitos colegas de treino corrida, mais a seguir registro o resumo de corridas em 2012 do grupo de amigos que fazem aqui o Natal Corridas. Foi muito legal e em 2013 será melhor.



Resumo

corredor
Percurso percorrido
Qte
corridas
Alexandre
158 Km
15
Ricardo
151 Km
16
Fabio
104 Km
10
Valeria
92 Km
10
Luis
40 Km
6


 
Corredor
Corrida
Local
Tempo
Ritmo
4 km
Luis 76
Capiba
N.Floresta RN
22:45
5:41
5 km
Alexandre 115
Nigh Run
Kutuvelo
29:39
6,01
Alexandre
Pague Menos
Tirol-Natal
27:57
5,35
Fabio 1178
Miranda
Praça - Natal
27:03
5,25
Fabio 157
Comerciário
Praça - Natal
28,23
5,40
Fabio 178
Soldados do Fogo
Prudente-Natal
28,05
5,37
Luís 5328
Circuito Caixa
Recife/PE
35:50
7:10
Luis 71
Nordestão
Campus-Natal
31:15
6:15
Luis202
Qualidade Caixa
Praça – Natal
30:50
6,10
Luis 903
Meia de Natal
Via Costeira
35:12
7:02
Ricardo 1689
Miranda
Praça – Natal
30,07
6:01
Ricardo 899
Comerciário
Praça – Natal
30,22
6,04
Ricardo 539
Soldados do Fogo
Prudente-Ntal
28,55
5,47
Ricardo 2095
Nordestão
Campus-Natal
26,29
5,30
Ricardo 207
Qualidade Caixa
Praça – Natal
29:05
5,48
Valeria 446
Tiradentes
Praça – Natal
28,57
5,47
Valeria 476
Comerciário
Praça – Natal
28,21
5,40
Valéria 202
Qualidade Caixa
Praça-Natal
29:26
5:53
Valdilon 72
Nordestão
Campus-Natal
24:51
4:58
Valdilon 768
Meia de Natal
Via Costeira
26:48
5:21
6 km
Alexandre 136
Choqueano
L.Nova-Natal
32,30
5,38
Ricardo 134
Choqueano
L.Nova-Natal
34,30
5,44
Valeria 135
Choqueano
L.Nova-Natal
34,29
5,44
7 km
Alexandre
Meia de JP/PB
J. Pessoa/PB
37:15
5:19
Ricardo 541
Meia de JP/PB
J. Pessoa/PB
40:37
5:48
Valeria
Meia de JP/PB
J. Pessoa/PB
42:04
6:00
Fabio
Meia de JP/PB
J. Pessoa/PB
42:04
6:00
8 km
Alex 73
Capiba
N.Floresta/RN
50:30
6:18
Ricardo 75
Capiba
N.Floresta/RN
48:09
6:01
Ricardo 3095
Mizuno Miles
São Paulo/SP
52:07
6,49
Valéria 77
Capiba
N.Floresta/RN
49:27
6:10
10 km
Alexandre  611
Comerciário
Praça – Natal
57:19
5,43
Alexandre 510
Miranda
Praça – Natal
58:13
5,49
Alexandre 977
Tiradentes
Praça – Natal
59:21
5,56
Alexandre 1015
Soldados Fogo
Prudente-Natal
56:36
5,39
Alexandre 1116
Histórica
Centro-Natal
59:37
5,57
Alexandre 440
Carteiro
Praça-Natal
58:33
5,51
Alexandre 203
QualidadeCaixa
Praça-Natal
59:55
5,59
Fabio 890
Tiradentes
Praça – Natal
1.00:27
6,02
Fabio 1402
Histórica
Centro-Natal
1.01:16
6,07
Fabio 149
Pague Menos
Tirol-Natal
59:09
5:54
Fábio 610
Carteiro
Praça-Natal
58:14
5,49
Ricardo 1212
Histórica
Centro-Natal
1.02:15
6,13
Ricardo 159
Pague Menos
Tirol-Natal
1:00:40
6:04
Ricardo 362
Circuito Caixa
Recife/PE
1:03:38
6:23
Ricardo 697
Carteiro
Praça-Natal
1.00:45
6.04
Valéria 1115
Histórica
Centro-Natal
1.02:18
6,13
Valéria
Carteiro
Praça-Natal
1.00:08
6,01
15 KM
Alexandre 8060
S Silvestre
São Paulo/SP
1:41:48
6:46
Luis 14577
S Silvestre
São Paulo/SP
2:08:28
8:33
Ricardo 14576
S Silvestre
São Paulo/SP
1:41:08
6:44
Valeria 8053
S Silvestre
São Paulo/SP
1:40:38
6:42
21 KM
Alexande10623
Meia do Rio
Rio de Janeiro
2:14:34
6:24
Alexandre 3099
Gold Asics
Brasilia
2:21:09
6:43
Fabio 761
Meia do Rio
Rio de Janeiro
2:20:01
6:40
Fabio 4950
Meia Natal
Natal
2:20:15
6:40
Ricardo 2734
Meia do Rio
Rio de Janeiro
2:17:53
6:33
Ricardo 5450
Meia Natal
Natal
2:20:14
6:40
Valeria 8104
Meia do Rio
Rio de Janeiro
2:22:04
6:45
1 KM
Luis 2418
Pague Menos
Tirol-Natal
6:16
6:16






































 
 
 
............................................................................................................................................... 

 

Em 2013 acompanharemos novamente no link "Páginas Extras" no blog e se algum colega quiser colocar o seu tempo também e só enviar pro nosso email que faremos o devido registro. boas corridas em 2013.